top of page

Moagem de cacau cai na Europa, mas processamento cresce na Ásia

Após três déficits consecutivos na produção global, os preços subiram acentuadamente no último ano

Por Paulo Santos — São Paulo

17/10/2024 16h35

Ainda não há clareza de como a demanda por cacau está respondendo ao novo patamar histórico de preço — Foto: Maíra Erlich/TNC Brasil - Divulgação
Ainda não há clareza de como a demanda por cacau está respondendo ao novo patamar histórico de preço — Foto: Maíra Erlich/TNC Brasil - Divulgação

Ainda não há clareza de como a demanda por cacau está respondendo ao novo patamar histórico de preço. Os dados mistos sobre moagens em importantes centros consumidores deixa incerto as questões sobre demanda do produto.


Nesta quinta-feira (17/10), a Associação Europeia de cacau disse que a moagem no continente caiu 3,3% no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, para um volume de 354,33 mil toneladas.

Já a Associação de Cacau da Ásia apontou elevação de 2,6% no processamento no mesmo período, com um volume de 216,98 mil toneladas.


Após três déficits consecutivos na produção global, os preços subiram acentuadamente no último ano. Se atualmente a cotação do cacau gira em torno de US$ 7.700 a tonelada na bolsa de Nova York, um ano atrás, o valor era de US$ 3.729 a tonelada.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

AVALIE, CURTA E DEIXE SEU COMENTÁRIO NAS PUBLICAÇÕES

 ative aqui gratuitamente seu acesso de membro 

  @ 2025 por Chocolacultura, desde 2013  

bottom of page